terça-feira, 16 de junho de 2009

Religião


Como deu pra perceber no meu blog antigo, tenho minhas opiniões sobre religião.

Não gosto do fanatismo religioso. Seja referente ao Cristinismo, Islamismo ou qualquer outra. Aliás, qualquer forma de alienação é terrível. Mas, como deu para perceber, meu empenho mesmo é sobre o cristianismo. Gente, eu não consigo entender como uma pessoa em sã conciência pode seguir um livro que nem ao menos tem ideia de quem o escreveu. E, além disso, acham que estão com a verdade nas mãos e reprimem tudo o que este "livro sagrado" condena.

Alguém lembra da santa inquisição? Ela foi inspirada em um versículo da Bíblia: Ex 22;18: "Não permitirás que viva uma feiticeira." Mas, logo em seguida, tem um mandamento que diz para não matar. A Bíblia é o livro mais controverso que já vi. E as pessoas ainda acham que ela é a palavra de Deus? Pelos contos da Caroxinha... Além do que, Evangélicos, Católicos, e outras subceitas do Cristianismo vivem em pé de guerra. Você entra na Igreja Católica e vai ouvir o padre meter o pau na evangélica e assim sucessivamente. Mas a pergunta que fica é: Eles não seguem ao mesmo Deus? Não seguem o mesmo "livro sagrado"? Por quê a briga,então? Resposta: DINHEIRO! As igrejas são hoje, uma boa fonte de lucro. Vocês já viram aquela que tinha até máquina para cartões de crédito? Eu me acabei de rir quando vi essa notícia.

Se depender de mim, nenhuma dessas religiões que pregam o amor ao próximo e o apedrejam, vai continuar. Vocês, cristãos, são o cúmolo do ridículo. Chegam em seus templos e brincam de "o seu mestre mandou". São cheios de dógmas próprios que fogem dos preceitos bíblicos,que por si só, nem deveriam existir de tão controversos que são. Fazem tudo o que pastorzinho ou padrezinho manda, sem ao menos concordar. E ainda acham que são os donos da verdade? Só digo uma coisa, ela é muito grande pra caber na palma das suas mãos. Acordem e vejam quem realmente vocês são.






O link abaixo é um ótimo site sobre as controvérsias bíblicas:



Um comentário:

  1. Verdades límpidas sem rodeios. Li as outras duas postagens mais recentes, mas essa me chamou atenção, pois surpreendetemente é um assunto que eu abordei sob outra perspectiva lá no meu blog, o nome do post é "Sou meu Próprio Dogma".
    Acredito que passarei mais por aqui. Lendo seu diário, vejo que é possível conhecer outras partes de sua alma, que provavelmente não sejam tão claaras em outros momentos.
    Fica na paz e continue!

    ResponderExcluir